Silas Malafaia no SBT.

Fala galera, semana passada, dia 03 se eu não me engano foi ao ar uma entrevista no programa De Frente Com Gabi no SBT com o Silas Malafaia. 
(momento PC Siqueira) Silas Malafaia pra quem não sabe um pastor protestante pentecostal brasileiro líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. (Valeu, Wiki.)
A entrevista acabou gerando MUITA polêmica por que além dele falar a respeito do dízimo e da sua fortuna, também usou a analogia que ama homossexuais como ama bandidos.

Para quem não deve o desprazer ou prazer de ver a entrevista, trouxe aqui pra vocês:


Minha opinião.

Fiquei muito tempo em dúvida se saia da imparcialidade ou não, mas o que era pra ser imparcial tá lá em cima, se você não quiser ler o que eu penso, nem precisa.
Pra quem não sabe, eu não sigo nenhuma religião, tenho meu "Deus" pessoal, mas sou contra religiões, porem isso não influencia em nada meu julgamento da entrevista, visto que qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico consegue ver que esse cara é tão bom quanto o Hitler. 
Analisando a primeira parte da entrevista, na qual ele a gasta inteira falando de sua fortuna que ele tanto tenta esconder: todos sabem que o dízimo beneficia o pastor e a igreja, afinal, pra que que o seu Deus precisaria desse dinheiro? Ele quer te ver pobre, como você está ficando cada vez que doa o que tem e o que não tem para essa córdia de ladrões? Acho que não.
 Antes de sair acreditando em tudo que o Padre, Pastor ou o diabo a quatro fala, analisa antes se é isso mesmo que você quer pra tua vida. Olha o que muitas pessoas ajudaram a construir, um pastor com milhões de reais, grande prosperidade, não? 
Afinal, como disse o PC Siqueira, é fácil persuadir as pessoas quando se é formado em psicologia, não é, Silas? É fácil se aproveitar do fraco das pessoa, não é?
E sobre os homossexuais, eu juro que até perco o que argumentar contra argumentos dignos de um equino. Homossexualismo não é doença, não é errado, não é nada demais, é só a orientação sexual de alguém, o que interfere SÓ na vida sexual dessa pessoa, nunca no caráter ou algo do tipo. Já, roubar dinheiro de pobres fiéis, pra mim sim é sinônimo de mau caratismo.
Vamos abrir o olho, meu povo.


2 comentários:

  1. Eu sou Deísta, uma pessoa que acredita em algo superior não necessariamente o "Deus" da Biblía e não tenho ligação com nenhuma religião. Eu assisti o programa e como você disse o cara é tão bom como o Hitler, ele tem um poder de persuadir incrível e quem tiver "cabeça fraca" acaba caindo na lábia dele. E deve ser por isso que arrecada tanto dinheiro dos fiéis. Apesar de não acreditar em algumas coisas da Bíblia lá está escrito que não temos o poder de julgar ninguém, e o Silas ao abordar o Homossexualismo acaba fazendo muitos julgamentos (maioria desnecessários)

    Beijos,
    Visite meu blog: www.lacodecetim.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Flávia! Caramba, penso igual a ti, guria. E sempre onde tem muita gente de cabeça fraca, vai ter um pra persuadir todo mundo.

    ResponderExcluir

Regras para comentar:
1-Não use palavrões
2-Respeite os outros leitores

Obrigada por comentar!