"Aqueles dias"


Todo mês você sofre com as cólicas, mau humor e indisposição? 
Tumblr_llhv4icpdn1qgz7u6o1_400_large
Esses sintomas são normais para toooodas as garotas, claro que a intensidade deles muda de acordo com cada uma, mas toda menina acaba se sentindo um pouco assim no período menstrual.
E se ainda não aconteceu,pode ter certeza que vai acontecer um dia.
A menstruação costuma durar entre três e oito dias em média. Nos dois primeiros anos, o fluxo e os ciclos podem ser muito irregulares, pois o corpo ainda está se acostumando, então não se assuste se você menstruar duas vezes no mesmo mês ou nenhuma, isso faz parte da adaptação do corpo. 
Para garantir que tudo ocorra bem, toda garota deve procurar um ginecologista, só ele pode afirmar que está tudo certo com o corpo seu corpo.

Corpo inchado, e vontade de chorar sem motivo, são sintomas desse período.

Tumblr_l7d06gv9ax1qdq0soo1_400_large

Agora algumas dicas,pra quem não quer sofrer naqueles dias:

1. Exercitar-se. É claro que ficar quietinha deitada nessa hora parece a melhor coisa a fazer, mas fazer exercícios leves aumenta a sensação de bem-estar e reduz a tensão. (abdominais)

Tumblr_lisewpbdd51qg7cmdo1_500_large

2. Comer banana e chocolate. Não é para comer um cacho de bananas nem uma barra de chocolate inteira, mas com moderação esses alimentos ajudam a passar o mau humor e aquele pensamento negativo.

Tumblr_lligfrzpwb1qc144qo1_500_large

Tumblr_lliamojpsk1qisu7ko1_500_large
   
3. Alimentação saudável. Nesse período a menina pode perder mais vitaminas do que o normal, então é bom redobrar a atenção na alimentação e não descuidar dos alimentos saudáveis.
5696705530_937efc0e72_z_large

4. Tomar muito líquido. Para ajudar a se livrar dos incômodos dessa época é recomendado que você tome muita água, suco e chás, só não vale os refrigerantes, ok?

First_splash_photo_by_theon3leftbehind-d34p16p_large

5. Banho quentinho e bolsa de água quente . É comprovado que a água morna e quente ajuda a melhorar a sensação de desconforto daqueles dias, então tome um banho bem-gostoso e coloque uma roupa confortável. Se você já estiver com cólica, é legal apostar em uma bolsa de água quente.

5284070075_c39a82a2a1_z_large

6. Muitos travesseiros. Na hora de dormir encha sua cama com travesseiros, principalmente um apoiando a parte de trás dos joelhos e outro na região do abdômen, você vai conseguir dormir melhor assim.

5574916866_8a89735648_z_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:
1-Não use palavrões
2-Respeite os outros leitores

Obrigada por comentar!