O tal do vestibular.

Assim que entramos no ensino médio, nossos professores e pais já vem nos falar do maldito vestibular. Ai então você entra naquela pressão tremenda de querer se matar de estudar, pra poder passar logo de uma vez. Mas a pergunta que ronda a cabeça de todos, é: Como passar no vestibular? Essa questão, que mais parece um desafio, tem resposta simples se resume a uma palavra: dedicação

1. Vestibular é prioridade.

Se o seu principal objetivo é passar no vestibular, é preciso definir prioridades. Infelizmente, não rola fazer mil coisas quando o foco é estudar. 

2. Passar no vestibular x trabalho.

Ano passado, eu comecei a trabalhar, e convenhamos, que é ótimo ter o seu próprio dinheiro, e poder controlar as suas finanças do modo que bem entender, mas, esse ano eu não dei conta, abandonei a "carreira" pra me dedicar aos estudos. A estratégia é dar uma geral nos seus horários e descobrir onde se encaixa um tempinho para os estudos.
 

3. Redação.

A resposta é: Leia muito. E além de ler bastante, é importante treinar, porque não checar os temas das redações dos anos anteriores, reescrever e levar para a sua professora dar uma olhada?

4. Os simulados.

Se você vai se dedicar desde o começo do ano, é bom medir seu grau de conhecimento periodicamente. Caso a sua escola não ofereça simulados, dá para se arranjar pela Internet. Mas é importante levar esse exercício a sério: marque horário para começar e terminar a prova do simulado, concentre-se apenas nisso e procure não olhar as respostas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:
1-Não use palavrões
2-Respeite os outros leitores

Obrigada por comentar!