The Preppy Style



Falamos no começo do ano AQUI  e AQUI, sobre escola e afins, makes, roupas e tudo mais.
 Hoje vou falar um pouco sobre o estilo de uniforme do seriados americanos, que quase babamos de vontade de usar.

Preppy Style








Quem nunca babou nas roupas "escolares" do tipo das que as meninas usam na Constance Billard em Gossip Girl, que atire a primeira pedra.

 E é isso que muitas pessoas já estão fazendo. Esse estilo "engomadinho fashion" adotado na série é um clássico que se chama Preppy. 

É importante não confundi-lo com o estilo College habitual, porque o diferencial entre os dois é justamente essa elegância e requinte causados pelo Preppy.

Em alguns lugares o Preppy ainda é chamado do famoso "patricinha" ou "mauricinho", mas hoje ele foi reinventado e significa usar roupas elegantes com uma pegada mais adolescente, aliadas a estilos e tons, de maneira original e ousada. 


Nota-se bastante as referências à esportes náuticos e uniformes escolares americanos e europeus.






As blusas em algodão e malha aparecem despojadas, justamente para serem combinadas com cashmeres, lenços e outros acessórios mais finos. Já as de tecidos finos como a 4 e a 8 podem ser usadas cruas.

Os shorts (principalmente os de alfaiataria) e saias (muitas vezes plissadas) caem bem com mocassins e oxfords. 


Não há regra quanto aos vestidos. Porém, os com aspecto de blusa polo passam bastante o espírito de elemento esportivo que também há no Preppy, e assim como o 3, o Navy também é válido.


Os casacos, suéteres, sobretudos e os bolerinhos dão o toque final ao look, mas vale lembrar que tudo isso combinado à referências desse visual 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:
1-Não use palavrões
2-Respeite os outros leitores

Obrigada por comentar!