Leopard Prints


As leopard prints ou estampas leopardo é um padrão de estampa recorrente na moda verão e inverno dos Hemisférios Norte e Sul, agradando a maioria das consumidoras na estação invernal.
Apesar de parecer um tema cansativo, o fato é que cada vez que ela aparece, ela vem com conotações diferentes que nem sempre são percebidas.
Se você observar com atenção perceberá que as matérias-primas ou produtos em que a padronagem foi aplicada não é a mesma da estação anterior.
É claro que existem algumas peças clássicas em coleções de algumas marcas, especialmente por haver uma forte demanda de um determinado produto, dessa forma elas decidem relançar alguns campeões de venda.
Nas passarelas dos desfiles internacionais do Hemisfério Norte a atenção dos fashion designers em relação às leopards prints foram voltadas paralinha footwear (calçados).
Marcas como Lanvin, Christian Louboutin, Giuseppe Zanotti, Balmain, Jimmy Choo, entre outras, apostaram nelas e criaram além dos calçados, bolsas e outros acessórios com essa temática.
Excelentes opções para serem coordenadas com as peças de roupa na cor de camelo, outro hit do outono/inverno 2011, os calçados da estação já desfilam nos pés de muitas celebridades e fashionistas do outro lado do globo.
Há quem dia que elas são feitas para as mulheres “peruas”, mas quando se trata de calçados, bolsas e acessórios, mesmo as mais clássicas se rendem à uma pequena dose da famosa animal print.
Os calçados estampados como sapatilhas, sandálias, sapatos, botas e unkle boots não aparecem somente na versão simples, alguns modelos ganharamaplicações de tachas e outros detalhes como fivelas, cadarços e laços.
Além disso, produtos criativos e novos novas parcerias da indústria calçadista também ganhou um olhar especial por parte dos estilistas.
Um acessório muito prático e útil criado pela Lanvin foi um kit para viagem(foto acima) que contém uma máscara e uma pantufa de cetim de seda. Um luxo, pois além de ser confortável é fashion!
Outra novidade é a Melissa by Vivienne Westwood que traz a estampa do momento na versão sapatilha.
No Brasil, o preview do inverno 2011 do Minas Trends já mostrou que por aqui as leopard prints também vão fazer sucesso. As marcas como Carrano, Luiza Barcelos e Maraolo também apostaram na tendência para 2011.
Os desfiles do Fashion Rio e da SPFW acontecerão no início de janeiro do ano que vem. Vamos esperar pelas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para comentar:
1-Não use palavrões
2-Respeite os outros leitores

Obrigada por comentar!