Livros!

Hey Pessoal! Gente, peço desculpas do fundo da alma pela falta de posts, mas a escola e todos os cursos que ando fazendo, andam exigindo bastante. Bem, como eu já cansei de dizer aqui, sou uma leitora fanática, e como sempre, fico louca quando entro em uma livraria!  Hoje vim mostrar pra vocês as minhas possíveis próximas compras.


"O Lado Bom da Vida."


"Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
O Lado Bom da Vida é um livro comovente sobre um homem não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."



"As Vantagens de Ser Invisível"

Livro - As Vantagens de Ser Invisivel

"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
 Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."



"Por Isso a Gente Acabou"

Por Isso a Gente Acabou

"O livro trata de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico – características da personagem – e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação."



Bem gente, é isso, quem ai está lendo alguma coisa?

5 comentários:

  1. Já li As vantagens de ser invisivel e me apaixonei pela história,muito legal.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra ler, mas por enquanto, só assisti ao filme ;c

    ResponderExcluir
  3. Ola Mariana, adorei seu blog, e já segui de volta <3

    ResponderExcluir
  4. As Vantagens de ser Invisível é ÓTIMOO ! Eu li ele e depois assisti o filme , mt lindo !
    Seu blog é incrível , pra ficar ainda melhor so falta tirar a confirmação de palavras dos comentários , beijos.

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah, cada dia fico mais louca para ler ;c E obrigada pela dica linda, já fiz o que você pediu!

    ResponderExcluir

Regras para comentar:
1-Não use palavrões
2-Respeite os outros leitores

Obrigada por comentar!